Especialista faz alerta e fenômeno devastador se aproxima de SP
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, Yerry Mina deixará o Everton no final da temporada europeia, que se encerra agora no fim do mês de junho. O zagueiro de 28 anos não renovará o vínculo com o Everton, da Inglaterra, e ficará livre para decidir os próximos passos da carreira.
Dentre as alternativas para o colombiano está retornar ao futebol sul-americano, mais especificamente para o Brasil. Por aqui, naturalmente, sua prioridade seria o Palmeiras, clube que defendeu antes de rumar para o Velho Continente e com o qual se identificou.
O Alviverde não fez nenhum movimento no sentido de fazer uma proposta pelo atleta. E caso queira contar com ele precisará agir, uma vez que Flamengo e Atlético-MG são apontados como possíveis interessados em sua volta.
Atualmente, o elenco palestrino conta com Gustavo Gómez e Murilo, dupla de zaga titular, e Luan e Naves, como opções entre os suplentes. Benjamin Kuscevic, que era a quinta alternativa do plantel, foi vendido para o Coritiba no início do ano.
Passagem de Mina pela Europa decepciona
Negociado com o Barcelona em 2017, o defensor não conseguiu repetir o desempenho que teve com o manto palestrino, com o qual foi campeão brasileiro um ano antes, e realizou apenas seis partidas pelo time blaugrana.
Vendido para o Everton, o jogador teve um pouco mais de espaço na equipe da cidade de Liverpool, mas longe de ter um desempenho satisfatório. Na atual temporada, ele disputou somente sete partidas e ficou a maior parte do tempo afastado por conta de lesão.
Comentários estão fechados.