Enquanto o Palmeiras busca um 9, essa é a situação de Borja na Argentina
O Palmeiras está de olho no mercado da bola, buscando opções para reforçar a centroavância do elenco. Enquanto isso, Miguel Borja, antigo camisa 9 do time alviverde, tem brilhado atuando pelo River Plate e é um dos grandes destaques individuais do futebol argentino na atualidade.
Do início do calendário para cá, o colombiano balançou as redes adversárias em todas as vezes em que esteve em campo pelos Millonarios. Entre jogos oficiais e amistosos realizados pela equipe de Buenos Aires, quatro no total, o atacante foi ao barbante seis vezes – uma média superior a um tento por partida.
No fim de semana, por exemplo, o camisa 9 deu um show particular na goleada do River sobre o Vélez Sarsfield por 5 a 0, em duelo válido pela Copa da Liga Argentina. Ele fez um hat-trick (três gols na mesma partida), algo que não conseguia desde 2018, época em que ainda vestia o manto palestrino.
Borja teve um bom desempenho na temporada passada, mas perdeu espaço no time após a chegada de Salomón Rondón. Com a saída do venezuelano, o ex-Verdão voltou a receber oportunidades com o técnico Martín Demichelis e tem correspondido na cancha.
Miguel Borja não conseguiu se firmar no Palmeiras
O futebol do colombiano parece mesmo estar reservado para outras camisas que não a palmeirense. Enquanto vestia o uniforme verde e branco, o centroavante chegou a marcar seus gols (36 em três temporadas), foi artilheiro de Libertadores, mas ficou longe de corresponder ao alto investimento feito pelo clube em sua contratação.
Inevitavelmente, os cerca de R$ 32,8 milhões pagos pelo Verde para tirá-lo do Atlético Nacional sempre estiveram presente na avaliação do seu rendimento. E na comparação com as cifras, o desempenho abaixo do esperado e os muitos gols perdidos pelo colombiano pesaram para que não conseguisse permanecer no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.