Endrick vai encarar função no Palmeiras que vai além de marcar gols
Grande revelação do Palmeiras, o atacante Endrick fez seu primeiro jogo vestindo a camisa 9 do Palmeiras na vitória por 4 a 2 sobre a Tombense na última quarta-feira (12) pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Anteriormente, o jovem vinha usando o número 16 nas costas, em alusão à idade em que subiu ao time profissional no ano passado.
Mas apesar de usar agora a camisa típica de centroavante, Endrick já foi orientado pelo técnico Abel Ferreira que sua função vai além de marcar gols. O garoto tem qualidade para construir jogo, armar lances com dribles e velocidade, e também tem bom passe. Por conta dessas características, ele pode atuar como um segundo atacante e não necessariamente como um jogador que fica fixo na área.
Fenômeno das categorias de base do Palmeiras, Endrick marcou 161 gols em 188 partidas pelo Verdão, transformando o garoto em uma das principais promessas do futebol brasileiro. Não é à toa que o Real Madrid, no início deste ano, fechou uma negociação pelo jogador com valores que ultrapassam os R$ 400 milhões. Ele se muda para a Espanha assim que completar 18 anos.
Endrick faz as pazes com as redes adversárias
Comnhecido pela capacidade de marcar gols, o garoto palmeirense iniciou o ano em baixa e viveu um jejum que durou 12 partidas. Mas Endrick desencantou nas finais do Campeonato Paulista e agora tem dois gols nesta temporada. Desde que subiu ao time profissional em 2022, o atacante soma cinco gols em 22 partidas pela equipe principal do Verdão.
Comentários estão fechados.