Endrick sofre ofensas racistas dos torcedores do seu possível novo time
O atacante Endrick, que está muito próximo de ser confirmado como reforço do Real Madrid, foi alvo de injúrias raciais nesta terça-feira (14) por parte de torcedores do clube espanhol. O caso aconteceu logo após a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo do Catar, jogo que contou com atuação majestosa do craque argentino Messi, autor de um gol e de uma assistência na partida.
O jogador do Palmeiras se rendeu à atuação da Argentina e publicou na sua conta do Twitter um elogio a Messi. Minutos depois, torcedores do Real Madrid começaram a criticá-lo, já que o atacante argentino é o maior atleta da história do Barcelona, maior rival do clube da capital espanhola. Por conta da repercussão negativa, Endrick apagou a publicação.
“Negro traidor” e “Cale-se ou ficará na selva onde nasceu” foram algumas das injúrias ditas contra Endrick, que configuram crime. Aos 16 anos, o jovem subiu aos profissionais do Palmeiras na reta final desta temporada e atraiu o interesse do Real Madrid, que preparou uma oferta de cerca de 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 397,6 milhões) para contar com o atleta quando ele completar 18 anos.
Endrick perto do Real Madrid
Embora o acordo do Palmeiras pela venda de Endrick ao Real Madrid ainda não tenha sido confirmado oficialmente, o jovem está muito perto de ser anunciado pelo gigante espanhol. No entanto, o entrave nos valores da negociação fizeram com que outros clubes europeus ficassem de olho nessa situação. O Paris Saint-Germain, por exemplo, espera dar um “chapéu” nos madrilenhos e ficar com o garoto palmeirense.
Comentários estão fechados.