Endrick recebe presente exclusivo em homenagem a Ronaldo Fenômeno
Na partida contra o Tombense, disputada na quarta-feira (12) da semana passada, Endrick fez três estreias de uma só vez: foi o primeiro jogo de Copa do Brasil do atacante, a primeira partida dele com a camisa 9 alviverde e, além disso, a primeira vez que a joia utilizou uma chuteira raríssima: a Mercurial Superfly Heritage iD – R9.
A chuteira foi lançada em edição limitada pela Nike, em 2016, e é uma recriação do modelo utilizado por Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 1998. O calçado de Endrick nem chegou a ser vendido no Brasil e, em 2016, custava 315 dólares. Segundo a empresa estadunidense de materiais esportivos, a chuteira é raríssima de se encontrar hoje em dia, podendo valer muito dinheiro.
Endrick recebeu o modelo de uma loja parceira. Ao oferecer para o centroavante a escolha de um modelo de chuteira para presenteá-lo, o garoto de 16 anos pediu a Heritage iD – R9. A loja prontamente atendeu o desejo do atacante, mesmo sendo uma chuteira difícil de encontrar.
Por que Endrick escolheu essa chuteira?
O atacante escolheu o modelo para homenagear Ronaldo Fenômeno. Para ele, seria a chuteira ideal para usar junto com a camisa 9 – Endrick nunca escondeu sua admiração por Fenômeno, um dos maiores “camisas 9” da história do futebol brasileiro e mundial. O dono do Cruzeiro, inclusive, foi uma das influenciou a joia palmeirense a fechar com o Real Madrid.
O primeiro gol de Endrick com o novo par de chuteiras já saiu, no segundo jogo em que o atacante as calçou: aconteceu na partida contra o Cuiabá, vencida pelo Palmeiras por 2×1. O tento do novo camisa 9 alviverde abriu o placar do confronto e, além disso, foi o primeiro gol da edição de 2023 do Brasileirão.
Comentários estão fechados.