Endrick por muito pouco não foi parar no Chelsea
O Palmeiras tem, hoje, a maior joia do futebol brasileiro: o atacante Endrick. Com apenas 16 anos, o garoto já conquistou sua vaga no profissional e atualmente é titular da equipe de Abel Ferreira, vestindo a pesada camisa 9 do Alviverde.
Mas Endrick só é do Palmeiras por enquanto: o atacante foi vendido ao Real Madrid no final do ano passado, e irá se transferir para o gigante espanhol quando fizer 18 anos, em julho de 2024. A venda foi a maior da história do Palmeiras: os valores giram em torno de 72 milhões euros (quase 400 milhões de reais, na cotação atual).
Por isso, 2023 será o único ano em que o atacante terá a oportunidade de jogar uma temporada completa pelo Palmeiras. E, embora tenha tido um início de ano abaixo, amargando um jejum de gols, a joia hoje vive grande fase: fez gols nas duas partidas da final do Paulistão de 2023, ajudando o alviverde a conquistar o título, além de ter feito o gol inaugural do Brasileirão deste ano, abrindo o placar da vitória palmeirense por 2×1 sobre o Cuiabá.
Endrick quase foi para outro time
Hoje fechado com o Real Madrid, Endrick já chegou a estar muito perto de fechar com o Chelsea. Segundo matéria da GQ Brasil, o pai do atacante, Douglas Ramos, chegou a visitar a estrutura do clube na Inglaterra e conversou com Thiago Silva e Kanté.
Os Blues, contudo, recuaram e não fecharam com o centroavante palmeirense, pois não queriam mostrar para o mercado que tinham muito dinheiro para gastar. Assim, o Real Madrid se aproveitou do caminho “livre”, adiantou-se sobre os outros interessados e contratou a promessa de apenas 16 anos junto ao Palmeiras.
Comentários estão fechados.