Rival com grande vantagem para ganhar do Palmeiras

Neste domingo (22), o Palmeiras entra em campo diante do Vasco, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida em questão ocorrerá no Maracanã.

Após o Alviverde bater o Cerro Porteño na Libertadores, por 2 a 1, o técnico Abel Ferreira comentou sobre uma grande vantagem que o Vasco possui para o confronto.

Por não ter jogado no meio da semana, diferentemente dos palestrinos, Abel afirma que os cariocas possuem uma grande vantagem física, mas salienta que seus jogadores vem fazendo um trabalho fantástico para superar o desgaste. A sequência de partidas vem aumentando cada vez mais, por conta de estar em todas as frentes de torneios: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

“O Vasco jogou essa semana? Não, né? Teve a semana livre para trabalhar o jogo (risos). É igual? Sinceramente, vocês acham que é igual? Ter uma equipe que tem a semana livre, e outra que tem 2 dias para se recuperar? Agora, isso obriga uma superação dos meus jogadores, que têm sido guerreiros”, comentou Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São oito jogos seguidos em que o Verdão não perde para o Vasco, tendo cinco vitórias e três empates no período.

Palmeiras conseguiu primeira vitória na Libertadores

Após bater o Cerro Porteño por 2 a 1, o Palmeiras conseguiu sua primeira vitória na Libertadores de 2023. Em sua estreia, contra o Bolívar, fora de casa, a equipe acabou derrotada pelo placar de 3 a 1.

“Não vivo do “se”, mas se estivéssemos perdidos não seria o fim do mundo, ia complicar mais o grupo. Pedi a eles mais calma, já fui jogador e sei que ninguém entra para jogar mal. Se igualarmos o competitivo dos nossos rivais, estamos mais pertos de vencer porque temos qualidade. Se ficarmos esperando não vai resolver. O nosso adversário correu muito na primeira etapa, a marcação encaixou bem e tivemos menos criativos, mas mais por méritos do nosso adversário”, disse o técnico.

Comentários estão fechados.