Endrick não é o único e Palmeiras prepara safra para ganhar tudo no profissional
O Palmeiras tem no seu planejamento para a próxima temporada alguns movimentos como a manutenção do seu elenco, além de realizar contratações pontuais. Ainda, aliado a essas duas ideias, o Verdão também procura estabelecer uma aposta nos jogadores das categorias de base, que vem se destacando em campeonatos na temporada.
Além da revelação de Endrick, o treinador Abel Ferreira já disse em entrevista que os jovens do clube são o futuro do Palmeiras para as próximas temporadas. Na visão do português, o Verdão não deve contratar ninguém por possuir grandes jovens jogadores que receberão oportunidades no profissional.
Junto com a revelação de 16 anos, outros jogadores da equipe sub-20 receberão a mesma atenção para treinar com a equipe profissional em 2023. Nomes como Giovani, Garcia, Naves, Fabinho e Jhon Jhon podem ser incluídos com mais frequência na equipe treinada por Abel Ferreira. Tirando Jhon Jhon, todos os atletas citados já receberam a oportunidades de entrar em campo no ano.
Ano do Palmeiras no sub-20 é muito bom
A utilização dos jovens tem grande justificativa: a geração que está chegando fez uma ótima campanha na temporada na sua categoria. Além do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, o Verdão também foi campeão Brasileiro da categoria, batendo o Corinthians na final. A equipe ainda está na disputa da Copa do Brasil Sub-20, a qual vai disputar a semifinal contra o Inter.
O único revés dos garotos foi no Paulistão sub-20, onde o alviverde foi surpreendido pela Portuguesa em casa e acabou sendo eliminado da competição. O Palmeiras era o atual pentacampeão do torneio na categoria e era favorito a conquistar o título novamente.
Comentários estão fechados.