Endrick não brinca em serviço e supera Mbappé
Endrick brilhou na recente vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo, pela Copa do Rei, marcando dois gols. Com os tentos anotados, a cria das categorias de base do Palmeiras alcançou uma marca importante e deixou Kylian Mbappé, seu companheiro e concorrente na disputa pela titularidade da equipe espanhola, para trás.
O menino prodígio de 18 anos de idade agora tem uma das melhores médias de bolas na rede entre os atacantes do futebol europeu. De acordo com dados do FlashScore, ele é o terceiro jogador da posição que precisa de menos minutos para ir ao barbante: um tento anotado a cada 73 minutos jogados.
Nesse quesito, o camisa 16 só fica atrás de Keke Topp, do Werder Bremen (um gol a cada 62 minutos), e de Patrick Shick, do Bayer Leverkusen (um gol a cada 67 minutos). Outros nomes badalados do esporte bretão mundial, como o astro francês, ficam para trás nesse ranking de aproveitamento dos minutos jogados.
Endrick soma quatro gols em 17 jogos disputados nesta temporada. Em 13 dessas partidas, o garoto atuou por menos de 15 minutos. As oportunidades são escassas, mas é desta forma que a cria do Verdão tem que buscar o seu espaço em meio ao plantel galáctico comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.
Endrick fez história novamente
Se tem uma coisa que o jovem atacante gosta de fazer é quebrar marcas e entrar para listas seletas. Com os dois gols marcados contra o Celta, ele se juntou a um grupo de quatro jogadores que marcaram um doblete pelo Real: Santiago Bernabéu (1916), Sotero Aranguren (1916), Santillana (1986) e Cristiano Ronaldo (2016 e 2017).
Comentários estão fechados.