Endrick e Mayke brigam no Palmeiras
Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na derrota por 2 a 1 para o Bragantino, no último domingo (1). O atacante fez o único gol palestrino no revés e colocou dúvida na cabeça do técnico Abel Ferreira para o duelo decisivo contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América.
O garoto é uma das opções do comandante para tornar a equipe mais ofensiva diante do adversário argentino, então existe uma briga por posição. É possível que Mayke deixe a ponta-direita, retorne para a lateral e Artur volte para a sua posição de origem para que o centroavante possa atuar ao lado de Rony, seja centralizado ou aberto pela esquerda.
No confronto da ida, o camisa 9 pisou no gramado da Bombonera faltando poucos minutos para o apito final, o que irritou e muito a torcida que canta e vibra. Agora, a expectativa dos palestrinos é que ele pinte na escalação inicial da volta para que o time, que precisa vencer para se classificar no tempo regulamentar, seja mais agressivo.
O Verde recebe o Boca no Allianz Parque, na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das semifinais da Liberta. O empate sem gols em Buenos Aires obriga o time alviverde a vencer para avançar para a final. Um novo empate leva a eliminatória para os pênaltis.
Endrick ganhou elogio de Abel Ferreira
Abel já afirmou que o menino prodígio e Rony só jogarão juntos em caso de necessidade, o que pode acontecer no embate decisivo desta semana. Outro possível indício dessa mudança foi o elogio do técnico à atuação do centroavante, que foi demonstrou mais do que o tento anotado.
“É nisso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Este é o forte. Quando joga contra uma equipe de blocos baixos e pouco espaço, ele também ajuda, claro. É um jogador com 17 anos, repito: se fosse um trabalho normal, estaria até impedido de jogar”, afirmou.
Comentários estão fechados.