Endrick aparece em lista mundial indesejada

Endrick, definitivamente, não vive um bom momento na carreira. Pouco aproveitado no Real Madrid, o atacante de 18 anos de idade desvalorizou consideravelmente e passou a integrar a lista dos jogadores que mais perderam valor de mercado na temporada. O levantamento é do site Transfermarkt, referência no assunto.

A cria da base do Palmeiras, que antes valia 60 milhões de euros, desvalorizou 33,3% e seu valor de mercado atual é de 40 milhões de euros. Ou seja, uma queda de 20 milhões de euros, o que significa uma desvalorização e tanto. Por conta dessa baixa, o garoto ocupa o nono lugar da lista.

Desde que chegou ao Santiago Bernabéu, o camisa 16 tem tido poucos minutos. Era esperado que ele tivesse menos espaço, realmente, tendo em vista a concorrência pesada dentro do elenco merengue. Mas imaginava-se mais tempo em campo e não apenas os dez ou cinco minutos que costuma receber na parte final dos jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esse baixo aproveitamento, naturalmente, não poderia resultar em outra coisa que não uma desvalorização de mercado. Entretanto, o atacante é muito jovem e tem toda a capacidade de dar a volta por cima e de fato mostrar o potencial que fez o Real pagar 72 milhões de euros para tirá-lo do Verdão.

Endrick é seguido por outra cria do Palmeiras no ranking

Assim como o menino prodígio, quem também perdeu muito valor de mercado foi Gabriel Jesus, que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra. O camisa 9 dos Gunners, que conviveu com problemas físicos na temporada passada e virou reserva, desvalorizou 20 milhões de euros.

Com isso, passou de 65 milhões de euros a 45 milhões de euros, uma queda significativa de pouco mais de 30%. Ele fecha o Top-10 do ranking.

Comentários estão fechados.