Emprestados pelo Verdão chamam atenção e buscam ser aproveitados em 2023
O Verdão possui alguns atletas emprestados para outros clubes, a maioria para times brasileiros. Sem espaço com Abel Ferreira nesta temporada, os jogadores tentam se destacar e, quem sabe, possam ser aproveitados pelo Palmeiras em 2023.
Ao todo, o Palestra tem seis atletas emprestados. Cinco deles estão no futebol braisleiro: Rafael Elias (Ituano), Alan (Sport), Fabrício (Santa Cruz), Matheus Fernandes (Athletico) e Renan, que deve ter o contrato rescindido. O sexto, Lucas Esteves, está no Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
Defensores emprestados pelo Verdão
Cria da Academia, o lateral-esquerdo Lucas Esteves fez 27 jogos e um gol pelo time principal. Entretanto, acabou ficando sem espaço e foi emprestado para o Colorado Rapids, da MLS. Por lá, se tornou titular absoluto, disputou 32 partidas e balançou as redes duas vezes.
O outro defensor emprestado é o zagueiro Renan. Revelação da base, o zagueiro se destacou em 2021, fazendo 41 jogos, sendo 37 como titular. Ele foi emprestado ao Bragantino e ia bem até se envolver no acidente que resultou na morte de um motociclista.
Esteves tem contrato até o fim de 2024 e pode retornar. Já Renan deverá ter o vínculo, válido até o final de 2025, rescindido.
Meio-campistas
Mais um talento das categorias de formação do Maior Campeão Nacional, o meia Alan não teve espaço no time profissional. Por isso, foi emprestado algumas vezes. Atualmente no esporte, fez 16 jogos, marcou um gol e deu uma assistência na temporada.
Situação parecida vive Matheus Fernandes. O volante é a quinta opção no Athletico de Felipão. Contratado em 2018 pelo Palestra, por R$ 15 milhões, fez apenas 19 jogos com o manto palestrino e um gol.
Alan tem acordo com o Verdão até junho de 2023, e Matheus até dezembro de 2025.
Atacantes
Destaque da base, Fabrício está no Santa Cruz. O atacante ainda não conseguiu marcar desde que subiu para o profissional.
Outra revelação do Alviverde, Rafael Elias vive a sua melhor fase. No Ituano, o centroavante soma 10 gols e três assistências em 32 jogos.
Fabrício tem contrato até dezembro de 2024. Enquanto Rafael tem acordo válido até o fim de 2023.