Dupla de reforços de R$ 129 milhões engrena no Palmeiras e deixa Abel pulando de alegria
O Palmeiras abriu os cofres na primeira janela de transferências do ano. Além de contratações badaladas, como as de Vitor Roque e Paulinho, o clube fez outras movimentações nem tão faladas assim, mas que até agora se mostram as mais corretas.
As movimentações em questão são as aquisições da dupla uruguaia Facundo Torres e Emiliano Martínez. Desconhecido por aqui, o atacante estava no Orlando City, da MLS, enquanto o volante estava ainda mais longe, no Midtjylland, da Dinamarca. Juntos, os dois custaram R$ 129 milhões aos cofres alviverdes.
Facu chegou primeiro e logo de cara conquistou um lugar no ataque da equipe treinada por Abel Ferreira. Versátil, o atleta de 24 anos de idade pode fazer mais de uma função na frente e chama a atenção pela qualidade da batida na bola. São dois gols marcados em 13 jogos disputados até aqui.
Emi, por sua vez, desembarcou por aqui um pouco depois. Mas também não demorou muito para tomar o lugar de Aníbal Moreno e assumir a primeira volância. O meio-campista de 25 anos chama a atenção pela imposição física nos duelos e pelo bom passe auxiliando na construção das sete partidas realizadas até o momento.
Palmeiras gastou quase meio bilhão na janela
Facu e Emi são dois dos sete reforços contratados pelo Verde na primeira janela de transferências de 2025. Foram quase meio bilhão de reais gastos nas aquisições, mais que o dobro do recorde do clube estabelecido na temporada passada.
Essas movimentações no mercado da bola indicam uma reformulação do plantel que está em curso e deverá ter sequência no meio do ano.
Comentários estão fechados.