Dono do Bahia não marca bobeira e prepara caminhão de dinheiro pra tirar reforço do Flamengo

O dono do Bahia está disposto a desfalcar o Flamengo nas vésperas do Super Mundial de Clubes. Visando a contratação de reforços para qualificar o elenco de Pep Guardiola no Manchester City, o Grupo City mira o lateral-direito Wesley, um dos destaques da equipe carioca na temporada de 2025.

Segundo informação do setorista Gianluca Di Marzio, os Citizens tratam a movimentação no mercado da bola com urgência e querem uma resposta da agremiação da Gávea o quanto antes. A aquisição de um jogador da posição é tratada como prioridade pelos ingleses, que emprestaram Kyle Walker ao Milan.

Wesley é jovem, tem apenas 21 anos de idade, e tem margem para evolução. Mas desde já se destaca vestindo a camisa rubro-negra e chama a atenção dos times estrangeiros, em especial os do Velho Continente. Não por acaso, esteve presente na última convocação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

O Manchester o tem como primeira opção para reforçar a lateral-direita. Caso não tenha sucesso ao tentar levá-lo embora, o clube inglês voltará o foco para Tino Livramento, do Newcastle, que pode custar muito mais por se tratar de uma transferência local.

Flamengo quase vendeu Wesley em 2024

O time carioca ficou muito perto de acertar a venda do lateral para a Atalanta, em meados do ano passado. As partes chegaram a alinhar tudo, porém uma discordância sobre a data da viagem do atleta para a Itália fez o negócio melar.

A transação giraria em torno de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões, na cotação da época), entre valores fixos e variáveis atreladas a desempenho esportivo.

Comentários estão fechados.