Dobradinha: Palmeiras foi bem demais e contratou 2 dos melhores defensores da América
A produção de futebol de alto nível do Palmeiras em 2023 tem sido reconhecida, com dois de seus jogadores sendo escolhidos para a equipe ideal do ano pelo jornal El País. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral esquerdo Piquerez foram selecionados por jornalistas de todo o continente na tradicional votação feita pelo jornal.
O “El País”, além de distribuir os prêmios de “Rei” e “Rainha” da América e de melhor treinador, também seleciona a equipe ideal das Américas. Desta vez, Gómez e Piquerez representaram o Verdão entre os 11 melhores jogadores do ano.
Gustavo Gómez e Piquerez Fazem Parte dos Melhores da América
Gustavo Gómez, que obteve 109 votos, e Piquerez, que ganhou 121 votos, foram escolhidos para a equipe ideal pelo seu desempenho consistente ao longo do ano. Ambos os jogadores foram pilares na defesa do Palmeiras e contribuíram com performances de alta qualidade no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.
A escalação foi completada por Romero (Boca Jrs), Advíncula (Boca Jrs), Nino (Fluminense), Árias (Fluminense), André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), De la Cruz (River Plate), Suárez (Grêmio) e Cano (Fluminense). A honra do melhor treinador foi para Fernando Diniz.
Abel Ferreira e Bia Zaneratto Também Destacados
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, também teve seu trabalho reconhecido, terminando no quarto lugar na votação para o melhor treinador do ano. Ele ficou atrás do vencedor Fernando Diniz, Marcelo Bielsa, que comanda a Seleção Uruguaia, e Lionel Scaloni, da Seleção da Argentina.
O talento feminino do Palmeiras também foi destacado, com Bia Zaneratto terminando em terceiro lugar na disputa pelo prêmio de “Rainha da América”. Ela ficou atrás da vencedora Priscila, do Internacional, e Millene, do Corinthians.
Comentários estão fechados.