Dirigente revela porque o Palmeiras antecipou contratação
Mesmo antes da abertura da janela de transferências, o Palmeiras resolveu agir e antecipou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing. Segundo o vice-presidente alviverde, Paulo Buosi, o avanço se deu por conta das tratativas com o time argentino e com o jogador estarem adiantadas, uma vez que a negociação foi iniciada no meio do ano.
“Essa negociação quase aconteceu no meio do ano, então estava um pouco encaminhada, por isso que foi feito o anúncio agora, mas ele tinha muita vontade de vir jogar no Palmeiras, o clube tinha muito interesse nele, muito bem avaliado por todos internamente, a nossa análise, a diretoria”, declarou.
O Verdão tentou a aquisição do volante no último período de transferências. Como na época o Racing estava na Copa Libertadores da América e poderia cruzar com o Alviverde no mata-mata, a equipe de Avellaneda fez jogo duro para liberá-lo e o negócio não foi concretizado.
Agora, sem esse obstáculo e com a vontade do atleta de vestir o manto palestrino, as tratativas foram retomadas e finalizadas. Por Moreno, o Palestra vai pagar 7 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões) fixos, além de 1 milhão de dólares (R$ 4,84 milhões) relacionados a bonificação.
Vice promete Palmeiras competitivo
Buosi evitou entrar em detalhes a respeito das pretensões do Verde no mercado da bola. O dirigente, no entanto, garantiu que o time palmeirense chegará forte na próxima temporada para brigar pelos principais títulos.
“Todo o planejamento de contratações está sendo feito, está sendo analisado com a comissão técnica, estamos trabalhando. Não posso responder (se terão mais anúncios em 2023) porque são negociações e o que importa é que o Palmeiras pode ter certeza, certeza absoluta, que vamos ter uma equipe competitiva”, completou.
Comentários estão fechados.