Diretoria tem poucos problemas para resolver nas férias do elenco
Com a temporada chegando na reta final, o Palmeiras já começa a pensar em 2023. Sem grandes dores de cabeça na virada do ano, a diretoria palestrina só precisará resolver duas questões contratuais do atual elenco, as permanências ou não de Marcelo Lomba e Jailson.
Ambos os jogadores são os únicos do plantel que têm seus contratos se encerrando em dezembro. O restante dos atletas, com a exceção de Dudu, que tem vínculo até o fim de 2023, possuem dois ou mais anos de acordo.
Reserva imediato de Weverton, Lomba tem o desejo de continuar no clube. Aos 35 anos, o experiente goleiro disputou apenas 10 partidas nesta temporada, mas, sempre que foi acionado, correspondeu com boas atuações.
Continuar no Verdão também é a intenção de Jailson. O volante de 27 anos quer mais tempo para poder mostrar seu potencial, uma vez que sofreu uma grave lesão no começo de 2022 e entrou em campo em somente 18 oportunidades.
Outro jogador que tem o vínculo se encerrando em dezembro é Gustavo Scarpa. Porém, com pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e a saída definida, o meia não é mais uma preocupação do Verdão.
Diretoria do Palmeiras renovará com Dudu
Além das extensões contratuais de Lomba e Jailson, a direção palestrina adiou para dezembro a renovação com Dudu, um dos maiores ídolos da história do clube.
Conforme noticiou o Portal do Palmeirense, as conversas entre as partes esbarraram inicialmente no tempo de vínculo. Enquanto o Verdão deseja dois anos, o atacante almeja quatro.
No entanto, essa é uma questão que tende a ser resolvida facilmente, chegando a um meio termo, algo bom para todos os lados.
Para não atrapalhar o foco do camisa 7 na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o assunto foi adiado para o final da temporada, quando será finalmente resolvido.