Deyverson manda bela mensagem a Vini Jr
O atacante Vinicius Júnior foi alvo de ofensas racistas mais uma vez neste fim de semana. Desta vez as ofensas partiram por parte da torcida do Valência, que o chamava da macaco e fazia gestos pejorativos em sua direção. Vini ainda acabou expulso na partida após uma confusão com o goleiro adversário após ter recebido os insultos.
Fatos esses que geraram grande revolta no mundo do futebol, diversos atletas e personalidades do esporte vieram a público manifestar sua solidariedade ao brasileiro. Uma dessas pessoas foi o atacante Deyverson, que antes da bola rolar no jogo entre Cuiabá e Cruzeiro, levantou o braço e cruzou o punho em apoio ao jogador. Esse gesto, popularizado pelos Panteras Negras, simboliza a luta pela igualdade racial e também representa resistência.
O camisa 16 do Dourado, que marcou na partida, também fez questão de falar sobre o ocorrido na entrevista que deu ao Sportv na saída do primeiro tempo para o segundo. Deyvinho, como é chamado pela torcida palmeirense, lamentou o ocorrido e mandou forças a Vinicius Júnior:
“Queria falar algo que não tem a ver com o jogo de hoje. O Vini Jr passou por um momento complicado na Espanha, que Deus abençoe ele. Está fazendo um grande campeonato pelo Real Madrid. Racismo é uma coisa muito feia, não tem que existir. Meu apoio a ele. Dedico meu gol às filhas, minha esposa e ao técnico António Oliveira, que tenho muito carinho.” disse, Deyverson.
Deyverson marca contra o Cruzeiro
Deyverson marcou contra a Raposa nesta segunda-feira (22) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele aproveitou um cruzamento de Fernando Sobral aos 37 minutos do primeiro tempo para abrir o placar para o Dourado.
Comentários estão fechados.