Deu na ESPN: técnico de desconhecido da Libertadores comemora pegar o Flamengo

O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023 teve transmissão ao vivo da ESPN e mostrou uma reação inusitada do técnico César Farías, que comanda o desconhecido Aucas, do Equador. O comandante comemorou ao saber que sua equipe caiu na mesma chave do Flamengo, atual campeão do torneio. Além deles, Racing, da Argentina, e Ñublense, do Chile, completam o grupo.

“Flamengo e Racing têm duas torcidas que são uma loucura. Se estão perdendo, incentivam ainda mais. Vamos ter que nos preparar mentalmente e saber como aguentar o externo. Mas não tenham dúvidas, vamos competir”, disse o treinador, que vai estrear no torneio em casa justamente contra o Flamengo.

Na sequência da entrevista, César Farías declara que, para vencer a Copa Libertadores da América, é necessário derrotar os principais clubes da competição. Experiente, o treinador já comandou times como Deportivo Táchira, Cerro Porteño e The Strongest. Em 2017, por exemplo, ele levou o time boliviano até as oitavas de final do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico rival do Flamengo aprova grupo da Libertadores

“Em 2004, na minha primeira Libertadores, eu comandava o Táchira (Venezuela). Antes do sorteio me perguntaram contra quem eu queria jogar e eu disse o River. E o River caiu no sorteio (risos). Dessa vez eu não falei nada… Mas tudo bem: se você quer ser o protagonista da Copa, tem que jogar contra os melhores. São desafios que nesta fase da carreira a gente gosta”, explicou o treinador, que está à frente do Aucas, sexto colocado na Liga Equatoriana.

Comentários estão fechados.