Derrota para o Bolívar reabriu ferida antiga do Palmeiras
O Palmeiras entrou em seu pior momento na temporada ao sofrer as duas primeiras derrotas no ano logo em sequência. No último domingo (2), o Verdão foi superado pelo Água Santa por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Já nesta quarta-feira (5), o clube alviverde não resistiu à altitude e ao Bolívar, perdendo pelo placar de 3 a 1 pela Copa Libertadores da América.
Desde novembro de 2021 que o Palmeiras não perdia duas partidas em sequência. Na ocasião, o Verdão foi derrotado para Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Um ano e quatro meses depois, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira deixou a marca chegar ao fim. Outro dado interessante é que a equipe só foi derrotada nove vezes nos últimos 96 jogos.
Chelsea, São Paulo, Athletico-PR, duas vezes, Ceará, Internacional, Água Santa e Bolívar foram os responsáveis por vencerem o Palmeiras no período. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão se estabeleceu como um dos protagonistas do futebol brasileiro justamente por apresentar um jogo equilibrado, que não corre muitos riscos e não dá chances ao adversário.
Palmeiras precisa de vitória no final de semana
Agora, o Palmeiras não pode nem pensar em derrota na próxima partida da equipe. No domingo (9), o Verdão encara o Água Santa pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista e vai precisar ganhar do time de Diadema por dois gols de diferença para garantir o bicampeonato estadual. Em caso de vitória por apenas um gol, o confronto será decidido nos pênaltis.
Comentários estão fechados.