Deportivo Pereira tem uma grande vantagem diante do Palmeiras

Deportivo Pereira e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os colombianos, que fazem sua primeira participação na competição continental, chegam para o duelo com uma vantagem e tanto em relação à parte física, o que pode acabar pesando na eliminatória.

O Aurirojo ainda disputa três competições de forma simultânea (a Liberta, o Campeonato Colombiano e a Copa da Colômbia), mas mesmo assim entrou em campo um número de vezes consideravelmente menor do que o Verdão na temporada.

Em 2023, a equipe da cidade de Pereira soma 36 jogos realizados, enquanto o Palestra acumula 51 confrontos disputados. São 15 partidas de diferença entre os dois clubes, o que pode significar uma vantagem física considerável para os colombianos, uma vez que estão menos desgastados.

O Deportivo chegou às quartas após eliminar o Independiente del Valle, nas oitavas, e conseguir se classificar no grupo que tinha Boca Juniors e Colo-Colo. Já o Verde, por sua vez, é dono da melhor campanha e despachou o Galo, apontado como um dos favoritos, na primeira eliminatória do mata-mata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) desta quarta, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia. O jogo da volta será na semana que vem, no Allianz Parque.

Deportivo Pereira surpreende até aqui

O time amarelo e vermelho vem fazendo uma campanha histórica em sua primeira participação na competição continental. Por ter poucos feitos em sua história, ninguém sequer mencionava o clube no início da disputa e agora é o grande azarão das quartas de final.

Como foi dito anteriormente, o Deportivo avançou na chave que continha Boca e Colo-Colo como os dois favoritos a se classificar. Em seguida superou o Del Valle nas oitavas, que era considerado a força do confronto pela diferença dos times e pelo o que os equatorianos vêm fazendo no cenário sul-americano nos anos recentes.

Comentários estão fechados.