Depois da eliminação o Palmeiras pode acertar a saída de 4 jogadores
O Palmeiras pode passar por uma grande reformulação ao final da temporada. A eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América, na noite de ontem (5), pode indicar um fim de ciclo e alguns dos principais nomes do atual elenco palestrino podem deixar o clube.
Luan, por exemplo, é um dos atletas que podem ser negociados. Na última janela de transferências, o zagueiro foi alvo de propostas do Krasnodar, da Rússia, e do América do México, que agradaram e ele estava inclinado a aceitar. Contudo, o Verdão bateu o pé e afirmou que não faria negócio em 2023.
Como a prioridade era manter o plantel até o fim do calendário, a diretoria descartou liberar o jogador, da mesma forma que fez em outros casos. Visando renovar o grupo, o cenário poderá ser diferente no ano que vem e o camisa 13, assim como outros, pode sair.
Quem também esteve na mira de equipes estrangeiras e pode ter sua trajetória no Allianz Parque encerrada é Rony, que tem um gol nos últimos 14 jogos. Raphael Veiga é outro que é assediado constantemente por agremiações de fora e está sempre em iminência de receber proposta.
Por fim, Gabriel Menino, que chama a atenção do futebol europeu, é mais um que pode acabar sendo negociado em caso de uma investida concreta. O meio-campista não é unanimidade na equipe palestrina e tem dificuldades em manter uma regularidade.
Palmeiras planeja contratações para 2024
Se, por um lado, jogadores podem sair, por outro alguns nomes podem chegar. Segundo as informações recentes, está nos planos da direção palmeirense fazer de três a quatro aquisições para reforçar o elenco. As prioridades são um zagueiro canhoto, um primeiro volante e um ponta.
Comentários estão fechados.