Deixou o Palmeiras para ser mais aproveitado e ainda não conseguiu engrenar

Um dos clubes que mais movimentou a primeira janela de transferências do futebol brasileiro na atual temporada, o Palmeiras acertou a chegada de sete reforços para o time comandado pelo técnico Abel Ferreira. Os destaques, é claro, ficaram por conta das contratações milionárias dos atacantes Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque.

Mas nem só de chegadas viveu o Verdão neste início de ano. Sem espaço no elenco, o meia Rômulo foi cedido ao Ceará por empréstimo visando ganhar mais minutos em campo. A mudança, porém, ainda não surtiu efeito. No Vozão, o ex-Palmeiras tem alternado entre titulares e reservas, somando 530 minutos jogados.

Em 12 partidas, Rômulo ainda não balançou as redes e contribuiu com apenas uma assistência. No Ceará, o meia é comandado pelo técnico Léo Condé, com quem trabalhou nos tempos de Novorizontino. Foi no clube do interior onde o meia se destacou e chamou a atenção do Palmeiras após o término do Paulistão de 2024.

No Verdão, o jogador acumulou apenas 16 jogos disputados e não anotou gols. Ele contribuiu com somente uma assistência no período. Números bem diferentes do que alcançou no Novorizontino: 15 gols e 14 assistências em 90 partidas disputadas. Por esta razão, o técnico Abel Ferreira não se opôs ao empréstimo.

O intuito da negociação é conceder maior minutagem para o meia e acompanhar sua evolução. Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras concordaram com o treinador: “O empréstimo ao Athletico fez bem ao Raphael Veiga em 2018. O problema é que hoje não temos o vasto elenco daquela temporada. Que volte bem”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.