Decisão da Globo obriga torcedores do Palmeiras a gastarem mais dinheiro
Mais uma vez o Dérbi paulista entre Palmeiras e Corinthians não terá transmissão ao vivo na TV aberta. Essa será a sétima vez consecutiva em que o clássico será exibido através de streaming, com o Premiere sendo o responsável por mostrar o jogo para todo o Brasil. A decisão da Globo faz com que os torcedores palmeirenses e corintianos precisem assinar o canal privado para acompanharem o jogo.
De acordo com o jornalista Allan Simon, do portal ‘UOL Esporte’, essa será a maior sequência de partidas entre Palmeiras e Corinthians sem transmissão na TV aberta desde 1993, 30 anos atrás. O motivo é explicado por conta da estratégia da Globo de priorizar as vendas do Premiere no Brasileirão.
“Corinthians e Palmeiras são dois dos quatro times que possuem mínimos garantidos em contrato pelo PPV da competição (Flamengo e Grêmio são os outros). É importante fazer com que os torcedores desses clubes assinem, caso contrário o prejuízo pode ser grande, já que a emissora precisa bancar os valores vendendo ou não as assinaturas”, explicou o jornalista.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam com transmissão exclusiva do Premiere
No empate por 2 a 2 entre as equipes pelo Campeonato Paulista deste ano, a transmissão do jogo ficou por conta de plataformas pagas, já que o clássico foi exibido no canal por assinatura TNT e pelo HBO Max, no streaming. A última vez em que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram com exibição da TV aberta foi na semifinal do estadual de 2021, com vitória do Verdão por 2 a 0 fora de casa.
Comentários estão fechados.