Danilo quebra a banca na Europa e Palmeiras vai à loucura com a sua valorização
O volante Danilo está cada vez mais valorizado no mercado da bola. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem de 22 anos foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro deste ano por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na cotação atual). Após cerca de oito meses, o jogador já vale hoje 28 milhões de euros (R$ 150 milhões), segundo o Transfermarkt.
A valorização de Danilo no futebol europeu se deve à rápida adaptação ao Nottingham Forest. Assim que chegou ao clube inglês, o volante não teve problemas para entrar na equipe comandada pelo técnico Steve Cooper e terminou a temporada como titular absoluto. Ao todo, foram três gols e duas assistências em 15 partidas, desempenho que ajudou ao time a se manter na elite da Premier League.
As boas atuações de Danilo também chamaram a atenção de outros clubes do Velho Continente. O Tottenham, também da Inglaterra, foi uma das equipes que sondou a situação do volante, mas não chegou a enviar uma proposta oficial ao Nottingham Forest. A expectativa é de que ele não vá ficar por muito tempo no clube que tem ambições mais modestas no Campeonato Inglês.
Danilo é valorizado e pode render dinheiro ao Palmeiras
O Palmeiras ainda mantém uma porcentagem dos direitos econômicos do volante Danilo e ainda pode lucar com uma eventual venda futura do jogador. Antes mesmo de ter acertado com o Nottingham Forest, o atleta já estava na lista de reforços do Monaco, da França, mas escolheu jogar pelo clube inglês por conta da grande visibilidade e da força da Premier League na Europa.
Comentários estão fechados.