Daniel Alves volta ao futebol depois de prisão
Após 14 meses preso, Daniel Alves teve sua liberdade provisória concedida pela Justiça da Espanha. O brasileiro, condenado a quatro anos e meio de cadeia por estupro, aguarda livremente a definição do processo que analisa o crime cometido em dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.
Diante desse cenário, o ex-lateral aproveitou para retomar suas atividades relacionadas ao futebol. Agora do lado de fora do campo, ele trabalha como intermediário na negociação envolvendo o lateral-direito Pedro Lima, do Sport, segundo informação do Uol. A jóia de 17 anos de idade interessa a vários times do primeiro escalão futebol europeu.
Ao que tudo indica, Pedro deverá ser vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Os Blues devem desembolsar 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões, na cotação atual) fixos e mais 3 milhões de euros (R$ 17,53 milhões) de bônus para garantir a aquisição do garoto.
Quanto a Daniel, sua atuação está restrita aos bastidores da bola e, ao que tudo indica, seguirá assim. Afastado dos gramados há mais de um ano e respondendo a uma condenação por um crime hediondo, o profissional de 41 anos dificilmente dará continuidade a sua trajetória em campo.
Daniel Alves segue sob supervisão da Justiça da Espanha
Embora responda em liberdade, Daniel precisa cumprir alguns requisitos impostos pelas autoridades para não voltar à prisão. Ele precisou entregar seus passaportes, precisa comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente, além de ficar afastado da vítima.
Essas medidas visam garantir que o brasileiro não fugirá do país. Desta forma, livre e dando andamento a sua vida, ele segue aguardando o julgamento em outras instâncias.
Comentários estão fechados.