Dados apontam que o Palmeiras já passou de fase na Libertadores 2022

0

O Palmeiras entra em campo em duelo contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira (6), às 19h15 e vale uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de ser uma partida de mata-mata, o Palestra entra confiante para o confronto, pela vaga na próxima fase.

A tranquilidade parte da grande vitória conseguida na primeira partida das oitavas, onde o Verdão venceu por 3 a 0, fora de casa, encaminhando bem essa classificação. Além disso, os retrospectos recentes e os números do confronto apontam o grande favoritismo por parte do Alviverde Paulista para o jogo desta quarta.

Somente nesta temporada, o aproveitamento do Verdão dentro dos seus domínios é impecável. Ao todo foram 3 partidas no Allianz Parque, com 3 vitórias, 13 gols marcados e apenas 2 sofridos. Nesta partida, o Cerro terá que fazer o mesmo número de gols que o Palmeiras levou 7 jogos pra tomar na Libertadores, três. Até agora são 7 jogos, 7 vitórias, 28 gols marcados e 3 sofridos pelo Verdão.

Palmeiras pode até perder por 2 gols de diferença

O elenco treinado por Abel Ferreira pode perder por até dois gols de diferença que garantem uma vaga nas quartas de final. Como não há mais o gol fora como critério de desempate, um resultado a favor do Cerro por três gols de diferença leva a decisão dos pênaltis.

A última vez que o Palestra perdeu em casa na Libertadores, inclusive, se via em situação parecida. Depois de vencer o River Plate na Argentina por 3 a 0, perdeu no Allianz por 2 a 0 e assegurou a classificação. A partida aconteceu em janeiro de 2021, pelo continental de 2020, ganho pelo Verdão.

Além disso, o retrospecto histórico de duelos entre as equipes também mostra uma superioridade do Palmeiras. Em 11 partidas, foram 5 vitórias, 4 empates e duas derrotas para o time paulista. O Cerro nunca venceu o Palestra por mais de um gol de diferença.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.