Cruzeiro fechou as portas e jogadores precisaram achar novos times
O Cruzeiro encerrou as atividades do seu departamento de futebol profissional e os jogadores precisaram encontrar novos times para jogar. Isso aconteceu em 2010, pouco depois do clube rondoniense retornar à elite estadual. A campanha ruim daquele ano resultou no fechamento das portas da agremiação.
Fundado em 1963, o time azul alcançou certo protagonismo no futebol rondoniense, chegando duas vezes ao vice-campeonato estadual (1996 e 1998). Mas a história da equipe da cidade de Porto Velho foi marcada mais por momentos de dificuldade que de alegria.
Em 2008, por exemplo, o Moleque Travesso ganhou a fama de ser o pior time do mundo por conta do retrospecto de três anos e meio sem uma vitória sequer. Dois anos depois, a equipe ainda conseguiu voltar à primeira divisão rondoniense, porém as goleadas acabaram frustrando as expectativas.
Sem patrocínio, sem estrutura adequada e com a fama de pior equipe do Brasil, o Cruzeiro fechou as portas e desde então não voltou mais. Em determinado momento, os atletas chegaram a passar fome e tiveram que ser ajudados pelo Moto Clube. Com a falência da instituição, os jogadores tiveram que ir atrás de outros times.
Cruzeiro ajudou o homônimo menos conhecido
O clube de Rondônia foi fundado como uma homenagem ao de Belo Horizonte. Não só o nome, mas as cores e o escudo são parecidos com o do gigante mineiro.
Ao ficar sabendo da história do homônimo através de uma reportagem do Jornal Nacional, a Raposa presenteou o “xará” com dois jogos de camisa.
Comentários estão fechados.