Cruzeiro bate o martelo sobre repatriar Mayke

O Cruzeiro tomou uma decisão a respeito da possibilidade de contratar Mayke visando a disputa da temporada de 2026. Formado nas categorias de base do clube mineiro, o lateral-direito fez história por lá antes de se transferir para o Palmeiras e também colocar seu nome entre os grandes que já passaram pela instituição.

Segundo informação do site Antenados no Futebol, a agremiação celeste não tem o interesse de contar com o atleta neste momento, ao contrário do que passou a ser especulado. A Raposa até cogitou um retorno de sua cria, porém isso aconteceu no fim do ano passado e agora os planos são outros.

O camisa 12 tem vínculo com o Verdão somente até dezembro e, por enquanto, não sabe se vai ficar para a jornada que vem. Ele tem sofrido com lesões desde a temporada passada e não tem conseguido brigar por vaga no time treinado por Abel Ferreira. São só 15 jogos em 2025, com uma assistência concedida.

Caso o cenário permaneça o mesmo até o meio do ano, o lateral poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. De toda maneira, ficará livre no mercado se não houver um acordo com a diretoria alviverde para uma renovação.

Mayke fez seu nome no Cruzeiro

Durante a passagem pela Raposa, o lateral-direito foi bicampeão brasileiro nos anos de 2014 e 2013. No primeiro título, foi uma peça fundamental do time e terminou a competição sendo eleito o melhor jogador da posição.

Em 2017, foi cedido ao Verde por empréstimo e, posteriormente, comprado em definitivo pelo Maior Campeão do Brasil. De lá para cá, se tornou um dos maiores vencedores da história da instituição, com 12 títulos conquistados.

Comentários estão fechados.