“Craque” do Corinthians segue só tendo ganho títulos pelo Palmeiras

Contratado pelo Corinthians na temporada como reforço de peso, o atacante Roger Guedes, com o vice da Copa do Brasil, segue tendo o Palmeiras como time mais relevante de sua carreira. O jogador de 26 anos tem apenas dois títulos, sendo o mais relevante deles o Campeonato Brasileiro de 2016 com o manto palestrino.

Peça importante no time de Cuca, o atleta formou ao lado de Dudu e Gabriel Jesus o trio de ataque que conquistou o eneacampeonato brasileiro do clube. Na campanha vitoriosa, ele jogou 31 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Depois, por conta de problemas internos, o atacante foi emprestado ao Atlético-MG e negociado com o Shandong Luneng, da China. No futebol asiático, chegou a erguer uma taça nacional, mas nada que se compare ao Brasileiro pelo Alviverde.

Na final da Copa do Brasil, o agora corintiano teve a bola do jogo em seus pés, mas perdeu o gol embaixo da trave. Considerado um traidor entre os palmeirenses, o jogador não foi perdoado nas redes sociais.

“E o Roger Guedes que tá indo pro seu 9° ano como profissional e de título relevante tem uma Copa da China e um Brasileirão com o Palmeiras, clube que ele ‘desprezou’ pra poder ser venerado pela torcida do Corinthians”, disse um torcedor no Twitter. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Verdão segue superior ao Corinthians

Com o vice-campeonato do clube de Itaquera na Copa do Brasil, o Palestra, tetracampeão, segue como o maior representante paulista no torneio nacional.

No estado, o Verdão é quem tem a maior quantidade de taças. Corinthians, com três, Santos, Santo André e Paulista, com um cada um, vêm logo na sequência. O São Paulo, um dos quatro grandes do estado, não tem nenhum.

O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil em 1998 pela primeira vez. Já os outros três troféus foram ganhos na última década, em 2012, 2015 e 2020.

Comentários estão fechados.