“Craque” do Corinthians segue só tendo ganho títulos pelo Palmeiras
Contratado pelo Corinthians na temporada como reforço de peso, o atacante Roger Guedes, com o vice da Copa do Brasil, segue tendo o Palmeiras como time mais relevante de sua carreira. O jogador de 26 anos tem apenas dois títulos, sendo o mais relevante deles o Campeonato Brasileiro de 2016 com o manto palestrino.
Peça importante no time de Cuca, o atleta formou ao lado de Dudu e Gabriel Jesus o trio de ataque que conquistou o eneacampeonato brasileiro do clube. Na campanha vitoriosa, ele jogou 31 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Depois, por conta de problemas internos, o atacante foi emprestado ao Atlético-MG e negociado com o Shandong Luneng, da China. No futebol asiático, chegou a erguer uma taça nacional, mas nada que se compare ao Brasileiro pelo Alviverde.
Na final da Copa do Brasil, o agora corintiano teve a bola do jogo em seus pés, mas perdeu o gol embaixo da trave. Considerado um traidor entre os palmeirenses, o jogador não foi perdoado nas redes sociais.
“E o Roger Guedes que tá indo pro seu 9° ano como profissional e de título relevante tem uma Copa da China e um Brasileirão com o Palmeiras, clube que ele ‘desprezou’ pra poder ser venerado pela torcida do Corinthians”, disse um torcedor no Twitter.
Verdão segue superior ao Corinthians
Com o vice-campeonato do clube de Itaquera na Copa do Brasil, o Palestra, tetracampeão, segue como o maior representante paulista no torneio nacional.
No estado, o Verdão é quem tem a maior quantidade de taças. Corinthians, com três, Santos, Santo André e Paulista, com um cada um, vêm logo na sequência. O São Paulo, um dos quatro grandes do estado, não tem nenhum.
O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil em 1998 pela primeira vez. Já os outros três troféus foram ganhos na última década, em 2012, 2015 e 2020.
Comentários estão fechados.