Urgente: Corpo de Maradona será removido de cemitério
O corpo de Diego Armando Maradona será removido do cemitério onde está enterrado. A Justiça da Argentina autorizou recentemente a exumação do craque, um dos maiores nomes da história do futebol mundial. O eterno camisa 10 será transferido para um mausoléu localizado em Puerto Madero, bairro de Buenos Aires.
Atualmente, Don Diego está enterrado no cemitério Jardin de Bella Vista, no bairro de San Miguel. De acordo com a família do astro, será feito um memorial em sua homenagem no local. Fãs de todo o mundo poderão visitar o memorial que terá o nome “Memorial do 10” – certamente, milhões de pessoas vão incluir o trajeto em suas rotas.
El Pibe de Oro morreu em novembro de 2020, aos 60 anos de idade, vítima de uma insuficiência cardíaca. Até hoje, as circunstâncias de sua partida são um mistério. Há um julgamento em curso que envolve oito pessoas e não está descartada a possibilidade de homicídio simples com eventual dolo.
Dieguito faleceu em meio a pandemia. Mesmo assim, a Argentina parou para reverenciar o maior ídolo de sua história. Um momento, por exemplo, que uniu torcedores de Boca e River. Foram feitas homenagens em todo o mundo, em especial, também, na Itália, onde o craque jogou e virou ídolo do Napoli.
Maradona deixou fortuna para a família
Que Diego é um dos maiores nomes da história do esporte, disso não há dúvidas. E uma prova disso é o legado financeiro que ele deixou para a família mesmo tendo atuado em uma época em que o futebol estava longe de ser lucrativo como é hoje.
Estima-se que o jogador tenha deixado de herança algo em torno de 100 milhões de dólares (R$ 549 milhões) espalhados em 12 países. Há fontes, porém, que afirmam que sua fortuna é ainda maior.
Comentários estão fechados.