Corinthians não dá conta com as próprias pernas e precisará de ajuda do Palmeiras
Após a eliminação para o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana, o Corinthians viu sua presença na Copa do Brasil de 2024 ficar ainda mais ameaçada. Agora, as maiores esperanças de vaga do clube de Itaquera no torneio nacional está nos desempenhos dos rivais, especialmente no Palmeiras.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou as regras de classificação para o campeonato, tirando o ranking de clubes como critério e dando preferência aos estaduais. Sendo assim, mesmo tendo terminado o Paulistão na sétima colocação geral, o Alvinegro depende da competição para se classificar.
Eliminada da Libertadores, da Sul-Americana e da própria Copa Brasil, resta a agremiação do Parque São Jorge buscar a vaga via Brasileirão, terminando a disputa entre os classificados para a próxima edição da Liberta. O problema é que o time está na 13ª posição, olhando mais para a parte de baixo do que a de cima da tabela.
Desta forma, o Alvinegro depende que o Verdão e o Red Bull Bragantino, já classificados, se mantenham no G6 até o fim do Brasileiro. Se isso acontecer, herdará uma vaga através do Paulista, uma vez que ficou com a sétima colocação do estadual.
Corinthians tem outra preocupação maior
Hoje, o time corintiano está a 11 pontos de distância para os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o pensamento em vaga para a Copa do Brasil ou até mesmo brigar por pré-Libertadores está distante. O maior problema no horizonte do clube é a Série B, já que apenas quatro pontos separam a equipe do Z4.
Comentários estão fechados.