Corinthians jogou fora opção alternativa para conseguir vaga na Copa do Brasil além do Brasileirão e Sula

Histórico rival do Palmeiras, o Corinthians viu sua já intensa crise aumentar ainda mais com a eliminação dentro das semifinais da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Racing, da Argentina, por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31). Para piorar, o Alvinegro deve ficar de fora de um importante torneio no próximo ano.

Sem uma vaga na decisão do torneio continental e a possibilidade de garantiu acesso para a Libertadores de 2025, o Corinthians agora corre o sério risco de não se classificar para a próxima edição da Copa do Brasil. Isto porque o Alvinegro não alcançou vaga através do Paulistão e também não deve alcançá-la através do Brasileirão.

Eliminado ainda na primeira fase do estadual, o time do Parque São Jorge viu Palmeiras, Santos, Bragantino, Novorizontino e São Paulo se garantirem na Copa do Brasil de 2025. Para alcançar o mesmo, o Corinthians teria de se garantir na Libertadores e tinha três chances para isso, já desperdiçando duas delas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na mesma Copa do Brasil, o time comandado por Ramón Díaz acabou eliminado também nas semifinais pelo Flamengo. Agora, na Sul-Americana, repetiu o filme frente ao Racing. De fora dos dois torneios, resta ao Corinthians buscar uma classificação para a Libertadores através do Brasileirão, algo inviável neste momento.

Em crise, o Alvinegro ocupa apenas a 15ª colocação com 35 pontos conquistados, 16 a menos que o São Paulo, equipe que atualmente fecha o G6 da competição. Ao longo do ano, o clube ainda teve a chance de disputar a Copa Paulista, torneio que também dá vaga para a Copa do Brasil, mas optou por não disputá-lo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.