Corinthians bate o martelo sobre receber jogo do Palmeiras no Paulistão
O Corinthians descartou a possibilidade de ceder a Neo Química Arena para o Água Santa mandar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O estádio vinha sendo cogitado como um dos candidatos a receber a partida, uma vez que a casa do Netuno não possui as condições adequadas para tal.
Um dos motivos para a resposta negativa do clube do Parque São Jorge é o fato de se tratar de um confronto envolvendo o Verdão, seu arquirrival. Outro ponto é que a arena passará por algumas melhorias.
No início desta semana, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o local passará por reformas. Por essa razão, os amistosos do time com a equipe B do Red Bull Bragantino e do Coritiba serão realizados no CT Joaquim Grava. Eliminado do Paulista de forma vergonhosa, a agremiação de Itaquera recorreu aos jogos para não ficar parada.
“Falamos que faríamos algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, Data Fifa, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado em alguns locais. Impossível jogar na Arena agora por isso”, declarou Duilio recentemente.
Além da casa do Corinthians, outras alternativas do Água Santa também foram descartadas
O clube de Diadema tentou o Morumbi e a Vila Belmiro, porém não obteve sucesso. A casa são-paulina passa por uma reforma no gramado. Enquanto o estádio santista foi vetado por ter pouca capacidade de público e também devido ao histórico de rivalidade com o Alviverde.
Sendo assim, a primeira partida da final, prevista para o dia 2, segue com local indefinido. A volta, uma semana depois, no dia 9, será no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.