Corinthians bate o martelo sobre receber jogo do Palmeiras no Paulistão

O Corinthians descartou a possibilidade de ceder a Neo Química Arena para o Água Santa mandar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O estádio vinha sendo cogitado como um dos candidatos a receber a partida, uma vez que a casa do Netuno não possui as condições adequadas para tal.

Um dos motivos para a resposta negativa do clube do Parque São Jorge é o fato de se tratar de um confronto envolvendo o Verdão, seu arquirrival. Outro ponto é que a arena passará por algumas melhorias.

No início desta semana, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o local passará por reformas. Por essa razão, os amistosos do time com a equipe B do Red Bull Bragantino e do Coritiba serão realizados no CT Joaquim Grava. Eliminado do Paulista de forma vergonhosa, a agremiação de Itaquera recorreu aos jogos para não ficar parada.

“Falamos que faríamos algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, Data Fifa, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado em alguns locais. Impossível jogar na Arena agora por isso”, declarou Duilio recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da casa do Corinthians, outras alternativas do Água Santa também foram descartadas

O clube de Diadema tentou o Morumbi e a Vila Belmiro, porém não obteve sucesso. A casa são-paulina passa por uma reforma no gramado. Enquanto o estádio santista foi vetado por ter pouca capacidade de público e também devido ao histórico de rivalidade com o Alviverde.

Sendo assim, a primeira partida da final, prevista para o dia 2, segue com local indefinido. A volta, uma semana depois, no dia 9, será no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.