Copa do Brasil pode atrapalhar a vida do Palmeiras no Brasileirão 2022

0

O Palmeiras ainda não acabou a sequência de decisões que tinha planejado. Depois de passar de fase na Copa Libertadores da América ao golear o Cerro Porteño, o Palestra ainda tem mais um compromisso na próxima semana, que pode acabar afetando o desempenho do time em outras competições.

Buscando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão recebe o São Paulo para mais um clássico, mas dessa vez valendo a classificação. Os comandados de Abel Ferreira entram em campo na próxima quinta-feira (14), às 20 horas, no Allianz Parque, tendo que reverter o placar que foi desfavorável ao time na partida de ida.

Tendo em vista a pressão em cima do Palmeiras e virada que precisa ocorrer para a classificação, pode ser que o time seja prejudicado em outra competição, o Campeonato Brasileiro, tendo em vista que precisará de todos os seus jogadores descansados.

Palmeiras pode ir com o time reserva no Brasileirão

Caso Abel Ferreira decida mesmo por um time alternativo na próxima partida do Campeonato Brasileiro, um deslize pode custar a perda da liderança pelo Palmeiras. Tendo em vista a tabela apertada, em caso de derrota, o Palestra pode acabar caindo para a terceira posição, o que pode fazer o treinador português repensar o time. Porém, caso não vença na quinta-feira, estará eliminado.

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai até a Arena Castelão, neste domingo, para enfrentar o Fortaleza. A partida acontecerá às 18 horas e, apesar de ser o duelo de opostos da tabela, o retrospecto recente do confronto acaba sendo favorável aos mandantes.

Nas últimas partidas a missão do Verdão não vem sendo tão fácil assim. Em 2021, quando gozava de uma melhor campanha que a atual, o Fortaleza venceu as duas partidas em que as equipes se enfrentaram, e ambas era válidas pelo Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.