Até quando vai o contrato do meio-campista Gabriel Menino do Palmeiras?
Gabriel Menino é mais uma das Crias da Academia reveladas pelo Palmeiras nos últimos anos e um importante ativo do clube. Atualmente um 12º jogador do time treinado por Abel Ferreira, o jovem de 22 anos tem um bom tempo de contrato com o Alviverde.
Menino tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2025 e está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 41,4 milhões na cotação atual). Assim como a maior parte do elenco palestrino, o atleta tem um considerável período contratual a cumprir.
Versátil, o jogador pode fazer mais de uma função no meio de campo e também atuar pela lateral-direita. Foi na ala, aliás, que foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite e para a Seleção Olímpica, com a qual ganhou a medalha de ouro nos jogos de Tóquio, no Japão.
Recuperando a confiança após uma queda de rendimento admitida por ele próprio, Gabriel soma 30 partidas em 2022, tendo marcado dois gols e dado uma assistência.
Gabriel Menino no Palmeiras
Em pouco mais de dois anos na equipe principal, o meio-campista disputou 125 partidas com o manto palestrino e marcou oito gols.
Logo no primeiro ano como profissional, liderou o Alviverde em assistências (10), foi vice-líder em assistências para finalização e também em interceptação de bola. Na final da Copa do Brasil de 2020, entrou e marcou o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.
Além de já ter erguido cinco taças, dentre elas títulos pesados na história do Verdão: Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).