Conmebol não quer saber e pode tomar atitude para prejudicar o Palmeiras
As expulsões do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores podem prejudicar o time além do sacrifício necessário para passar pelo Galo. A Conmebol pode punir tanto o volante Danilo quanto o meia Gustavo Scarpa pelas faltas que resultaram nos cartões vermelhos de ambos.
O camisa 28 corre o risco de pegar dois jogos de suspensão pela entrada em Zaracho, aos 30 minutos do primeiro tempo contra o Atlético-MG. O volante acabou chegando atrasado no lance e entrou por cima da bola. Para esse tipo de infração, o Comitê Disciplinar da Conmebol tem aplicado duas partidas de suspensão.
Caso isso aconteça, o meio-campista perderá os dois jogos da semifinal contra o Athletico e voltaria apenas em uma eventual final.
Já a falta cometida por Scarpa foi um pouco mais leve, digamos assim. A entrada foi dura, mas não deve ser considerada tão grave quanto a de Danilo.
Neste caso, o camisa 14 cumpriria suspensão no confronto de ida da semi e estaria apto para atuar na volta.
Palmeiras terá desafio na semifinal
Classificado na noite de quarta-feira (10), o Verdão ficou no aguardo do vencedor da eliminatória entre Athletico e Estudiantes, da Argentina, que terminou com triunfo brasileiro.
Dessa forma, o Palestra terá pela frente mais um adversário nacional pela frente na Liberta. O confronto marcará mais um embate entre Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari, dois dos maiores ídolos da história alviverde.
A primeira partida deverá acontecer no dia 30 de agosto, na Arena da Baixada. Enquanto a volta deve ser confirmada para o dia 6 de setembro, no Allianz Parque.
Atual bicampeão, o Palmeiras sonha com um raro tricampeonato só alcançado na história da Libertadores por Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973, 1974 e 1975).