Jogador é anunciado por clube de Portugal após abandonar o Palmeiras

Nesta quinta-feira (11), o meia-atacante Alan Guimarães, revelação da base do Palmeiras, foi anunciado como novo reforço do Moreirense, de Portugal. O jogador assinou contrato de empréstimo por um ano com opção de compra ao final do vínculo.

Sem espaço no elenco do Verdão, o atleta estava emprestado ao Sport. Na temporada, entrou em campo em 16 oportunidades, balançou as redes uma vez e deu uma assistência.

O Palestra solicitou o retorno do jogador de 22 anos antes do previsto justamente para negociá-lo com o clube português.

Antes de atuar pela equipe recifense, ele passou por Guarani e Operário Ferroviário. Não chegou a entrar em campo com o manto palestrino no time principal.

Alanzinho é mais uma Cria da Academia negociada com o futebol lusitano. Há algumas semanas, o atacante Gabriel Silva e o volante Pedro Bicalho foram cedidos ao Santa Clara, também por empréstimo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alan Guimarães começou como promessa no Palmeiras

Desde cedo o meia começou a se destacar atuando pelas categorias de formação do Alviverde. Vestindo a camisa 10, teve presença constante nos times de base da Seleção Brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-15 e do Sul-Americano Sub-17 com a amarelinha.

O sucesso precoce de Alanzinho pela base do Maior Campeão Nacional e pelas equipes inferiores da Seleção fizeram com que ele se tornasse alvo do Real Madrid.

Em 2017, o jornal espanhol ‘AS’, chegou a noticiar que o meia-atacante teria um acordo com o clube merengue, acostumado a contratar jovens promessas do futebol brasileiro.

No entanto, o atleta não conseguiu obter o mesmo sucesso que teve nas equipes de formação quando subiu para o profissional do Verdão e passou a ser emprestado com frequência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.