Conmebol anuncia data para decidir o futuro do Palmeiras na Libertadores
Na última quarta-feira (14), a Conmebol anunciou, de forma oficial, a data para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O evento será realizado no dia 18 de março, às 20h (de Brasília). O início da fase de grupos acontece no dia 3 de abril e termina no dia 29 de maio. Na última edição da Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na semifinal para o Boca Juniors nos pênaltis.
Em 2024, o Verdão vai em busca do seu quarto título de Libertadores, seria o terceiro conquistado em cinco anos. O Palmeiras está no pote 1 do sorteio, junto com Flamengo, Fluminense, River Plate, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU. Sendo assim, esses times não podem cair no mesmo grupo. Além disso, o Palmeiras só poderá enfrentar um time brasileiro na fase de grupos caso a equipe venha da fase preliminar, no caso Botafogo ou RB Bragantino.
Confira os potes do sorteio:
- POTE 1:
- Fluminense
- Palmeiras
- River Plate
- Flamengo
- Grêmio
- Peñarol
- São Paulo
- LDU
- POTE 2:
- Atlético-MG
- Independiente del Valle
- Libertad
- Cerro Porteño
- Estudiantes
- Barcelona-EQU
- Bolívar
- Junior Barranquilla
- POTE 3:
- San Lorenzo
- The Strongest
- Universitario
- Deportivo Táchira
- Rosario Central
- Alianza Lima
- Millonarios
- Talleres
- POTE 4:
- Caracas
- Liverpool-URU
- Huachipato
- Cobresal
- Classificado da fase prévia
- Classificado da fase prévia
- Classificado da fase prévia
- Classificado da fase prévia
Palmeiras ganha possível data para voltar a jogar no Allianz Parque
O Palmeiras está sem atuar no seu estádio, o Allianz Parque, desde o duelo contra o Santos. Após o clássico, por uma nota oficial, o Verdão anunciou que não jogaria mais em sua casa até que a WTorre – empresa que administra o estádio – realizasse uma manutenção no gramado, que estava em péssimas condições. A empresa, por sua vez, deu um prazo para o Verdão sobre o retorno dos jogos no Allianz.
A WTorre, em conjunto com a Real Arenas, aguarda a chegada do novo material orgânico de cortiça vindo da Noruega, que substituirá o composto termoplástico, para dar início a troca do gramado do Allianz. Estima-se que até o próximo dia 20, o gramado já estará propício para jogo. Assim que pronto, o Palmeiras vai consultar seus atletas para saber se o gramado está, ou não, adepto para partida.
Sendo assim, a expectativa é de que o Palmeiras volte a mandar os seus jogos no Allianz Parque no duelo contra o Mirassol, no dia 24 de fevereiro, pelo Paulistão. Antes, o Palmeiras deve jogar o Derby Paulista, contra o Corinthians, na Arena Barueri, local considerado a a segunda casa do Verdão na ausência do Allianz nos últimos anos.
Comentários estão fechados.