Confirmou oficialmente: Marinho é do Palmeiras

O atacante Marinho, que soma passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e atualmente defende o Fortaleza, revelou o seu time do coração quando criança. Segundo o experiente jogador de 33 anos, ele torcia para o Palmeiras mesmo tendo pai e irmã flamenguistas.

“Na infância eu era torcedor do Palmeiras. Mas meu pai e minha irmã são flamenguistas. Primeiro time que eu vi jogar foi o Palmeiras, por isso eu criei essa visão de gostar do clube“, disse, em entrevista ao Bolívia Talk Show, no ano de 2016.

Revelado pelo Fluminense, o atleta jogou no Internacional logo depois e passou a rodar por algumas equipes até se firmar no Vitória, em 2016. De lá foi para a China e retornou para defender o Grêmio. No Tricolor gaúcho não conseguiu performar e acabou se transferindo para o Santos.

Na Vila Belmiro, entre os anos de 2019 e 2021, teve o melhor desempenho da carreira. Entre o ano passado e o início deste, vestiu a camisa do Flamengo e atualmente joga pelo Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

Marinho foi vice do Palmeiras em 2020

Sem dúvidas, uma das derrotas mais sentidas da carreira do atacante é a da final da Copa Libertadores da América de 2020. Ele não só fazia parte do elenco santista naquela temporada, como era um dos destaques do time comandado pelo técnico Cuca e foi eleito o craque da competição.

O jogador chegou para a decisão sem estar 100% e logo no começo da partida sofreu uma pancada que piorou o cenário. Em entrevista dada posteriormente, revelou que errou em não pedir para ser substituído. O Verdão foi campeão com gol milagroso de Breno Lopes.

Comentários estão fechados.