Confirmado motivo que fez o Palmeiras ganhar menos dinheiro em 2022
Na última quarta-feira (29), o Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou as contas do clube referentes ao ano de 2022. Em relação a 2021, o Verdão teve uma queda na arrecadação, que se explica pela premiação recebida pela instituição nos títulos da Libertadores daquela temporada.
A arrecadação bruta do Alviverde foi de R$ 856 milhões, com superávit de 18 milhões de reais. No comparativo com o ano imediatamente anterior, a quantia que entrou nos cofres da agremiação sofreu uma queda de R$ 100 milhões.
Esse ponto negativo se explica pelas duas conquistas da Liberta do time em 2021. Em razão da pandemia de Covid-19 e do calendário que teve que ser totalmente modificado, o Palestra ganhou o maior torneio do futebol sul-americano duas vezes no mesmo ano, uma em janeiro e outra em novembro.
Portanto, essa é a razão do clube ter arrecadado menos de um ano para o outro, já que, de resto, tudo correu às maravilhas com ganhos maiores nas receitas de sócio, bilheteria e negociação de jogadores.
Palmeiras tem decisão no domingo
Neste domingo (2), às 16h (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Água Santa, na Arena Barueri, em partida válida pelo confronto de ida da final do Campeonato Paulista.
Atuais campeões, os comandados do técnico Abel Ferreira buscam o bi consecutivo para igualar o time de 1993 e 94, que foi o último da história do clube a alcançar o feito.
Como tem a melhor campanha da competição estadual, o Palestra decidirá a eliminatória em casa, na próxima semana. No outro domingo, dia 9 de abril, o jogo será no Allianz Parque, também às 16h.
Comentários estão fechados.