Confirmado: Endrick já superou Neymar
Alguns jornalistas e torcedores projetam Endrick superando Neymar no futuro. Por enquanto, isso ainda é incerto. Mas é possível afirmar que a joia do Palmeiras leva a melhor em relação ao jogador do Al-Hilal na comparação dos inícios de carreira de ambos.
Com pouco mais de 17 anos de idade, o camisa 9 palestrino já alcançou feitos impressionantes, os quais o camisa 10 da Seleção Brasileira só conseguiu após a maioridade, como gol em final de campeonato, em jogo de Libertadores e convocação para o selecionado principal.
O garoto prodígio do Verdão foi decisivo e campeão brasileiro com 16 anos. Em seguida, voltou a decidir na final do Paulistão de 2023 e deixou sua marca na maior competição do continente ainda na adolescẽncia. Mais recentemente, tornou-se o terceiro jogador mais jovem a ser chamado para defender a Seleção.
Antes dos 18, Ney, que também era tratado como uma joia desde cedo, não teve o mesmo desempenho. É bem verdade que depois mostrou todo o seu potencial no Santos e no Barcelona, especialmente, mas até que isso se fizesse realidade demorou um pouco mais.
Confira a comparação entre Endrick e Neymar:
Endrick no atual estágio da carreira:
- Estreia no profissional: 16 anos e 77 dias
- Primeiros gols: 16 anos e 96 dias
- Primeiro título: 16 anos e 103 dias
- Primeiro gol em final: 16 anos e 255 dias
- Primeiro gol na Libertadores: 16 anos e 321 dias
- Primeira convocação: 17 anos e 108 dias
Neymar antes dos 18 anos:
- NÃO conquistou título
- NÃO conquistou título nacional e internacional
- NÃO fez gol em final de Campeonato
- NÃO fez gol em Libertadores
- NÃO foi convocado
- NÃO fez gol pela Seleção
Comentários estão fechados.