Confederação toma decisão polêmica para São Paulo x Palmeiras
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Como de praxe, a CBF definiu de forma antecipada a equipe de arbitragem da partida. O detalhe, porém, é que a escolha do juiz principal do duelo é um tanto quanto polêmica.
Raphael Claus foi selecionado pela confederação para apitar o Choque-Rei. A decisão desagradou, principalmente, o lado tricolor do clássico. Desde a declaração dada pelo lateral-direito Rafinha, no ano passado, acusando o profissional de ser torcedor palmeirense, os são-paulinos criaram uma implicância em relação a ele.
Fato é que Claus está entre os principais árbitros do quadro da entidade já faz algum tempo. Nesta temporada, ele trabalhou em três partidas do Verdão, duas contra o Santos e uma contra o Corinthians, todas pelo Campeonato Paulista. O time alviverde levou a melhor nos confrontos diante do Peixe e empatou com a equipe de Itaquera.
Ao todo, Raphael atuou em 45 jogos do Maior Campeão do Brasil ao longo de sua carreira nos gramados. E o retrospecto é favorável ao clube com ele no apito: são 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Palmeiras e São Paulo podem poupar times no clássico
O Choque-Rei deste fim de semana pode ser disputado por equipes alternativas dos dois lados. Isso porque o clássico acontece entre os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e a tendência é que tanto Abel quanto Zubeldía optem por poupar suas principais peças.
No meio da semana que vem, o Palestra precisa estar inteiro para tentar reverter a desvantagem diante do Botafogo. Já o SP, por sua vez, recebe o Nacional, no Morumbi, depois de empatar sem gols no Uruguai.
Comentários estão fechados.