Com problemas no setor, Palmeiras pode trazer zagueiro controverso
Recentemente, o Palmeiras voltou os olhares para o mercado de zagueiros nesta segunda janela de transferências do ano de 2024. Com apenas quatro opções de jogadores da posição no elenco, sendo elas dois garotos da base, o clube monitora alguns nomes para reforçar a zaga do técnico Abel Ferreira.
E um desses nomes que constam na lista do Verdão seria o de Marcos Rojo, do Boca Juniors. Apesar do momento não tão bom vivido pelo defensor na equipe xeneize, principalmente por conta das lesões que limitam sua sequência dentro de campo, ele teria despertado o interesse do clube.
Por conta dessa dificuldade em ter uma sequência, inclusive, o Boca já estaria até mesmo trabalhando com a ideia de negociar o veterano de 34 anos, uma vez que começa a olhar com mais atenção para peças de reposição. Uma venda renderia algo em torno de R$ 11 milhões aos cofres do time da Bombonera.
O contrato de Rojo com o Boca é válido até 2025. Antes de defender a camisa azul e dourada, o zagueiro teve passagens importantes por Estudiantes, Sporting, de Portugal, e Manchester United, da Inglaterra. Com a Seleção Argentina, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Palmeiras deve buscar contratação de mais um zagueiro
Após a saída de Luan para o futebol mexicano, se cogitou a possibilidade da direção alviverde ir ao mercado atrás de uma reposição. Mas a resposta imediata de Vitor Reis, joia da base, freou essa procura por um jogador da posição.
Contudo, as eventuais ausências de Murilo evidenciaram a necessidade da contratação de mais um atleta para a zaga. Atualmente, além de Vitor e Murilo, o técnico Abel Ferreira conta com Gustavo Gómez e Naves como opções.
Comentários estão fechados.