Colunista se derrete pelo trabalho do Palmeiras pós título da Copinha
Em sua coluna no Uol, a jornalista Alicia Klein rasgou elogios ao trabalho feito pelo Palmeiras nas categorias de base. O Verdão bateu o América-MG e faturou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira (25).
“A boa notícia para a ranzinza torcida palmeirense, que vem reclamando pela falta de reforços no profissional: a base vem forte. Segue forte. Muito forte”, afirmou a jornalista.
Alicia destacou a força coletiva do Alviverde, que encerrou a competição invicto, com o melhor ataque (30 gols) e a defesa menos vazada (4 gols sofridos). Além disso, ressaltou também as individualidades, que tem tudo para dar retorno técnico e financeiro ao clube no futuro próximo.
“Como se não bastasse Endrick, há Estevão, com apenas 15 anos. Há Kevin, que já deve começar a transição. Há Paulo Victor Gomes, o ótimo treinador de apenas 34 anos. Tem bastante reforço encaminhado, dentro de campo e para os cofres do clube”, encerrou.
Palmeiras faz trabalho magistral na base
Antes uma área subvalorizada do clube, a base alviverde passou por uma transformação iniciada na gestão de Paulo Nobre e encabeçada por João Paulo Sampaio, gerente das categorias de formação, e vem colhendo os frutos desse trabalho.
Em 2022, o Palestra ergueu 24 taças somando os títulos conquistados do Sub-10 ao Sub-20. A última categoria juvenil, por exemplo, ganhou os últimos quatro campeonatos que disputou.
A temporada passada histórica e o início desta, com o bi da Copa São Paulo, coroam o que foi realizado até aqui e indicam que o futuro é verde e cheio de alegrias para o torcedor palestrino.
Comentários estão fechados.