Colunista revela carta na manga do Palmeiras para vencer o Flamengo
Em sua coluna no Uol, o jornalista André Rocha afirmou que o Palmeiras pode usar o momento de “crise” que vive atualmente a seu favor na Supercopa contra o Flamengo. Para ele, o cenário conturbado é um prato cheio para Abel Ferreira fazer como em outras oportunidades e motivar psicologicamente os atletas palestrinos.
“A ‘crise’ com os protestos da torcida certamente será usada por Abel para colocar seu time na condição que considera mais confortável: de ‘zebra’, jogando o favoritismo para o outro lado e usando o discurso de Davi contra Golias para motivar seus comandados. Um cenário longe de ser inédito. O Palmeiras será forte e competitivo no Mané Garrincha”, disse.
André destacou também o panorama que o Alviverde tende a encontrar contra o rival carioca. Jogando em bloco mais baixo, sem tanta obrigação de construir jogadas a partir da posse, pode ser vantajoso para a equipe que agora se encontra sem Danilo e Gustavo Scarpa.
Ocupar o campo de ataque e encontrar espaço em defesas fechadas é justamente a dificuldade encontrada pelo time nos primeiros jogos desta temporada. Com uma potencial inversão de papéis, o Palestra pode ficar mais confortável e explorar melhor seus pontos fortes, como a solidez defensiva e a letal transição ofensiva.
Palmeiras e Fla reeditarão final
As principais forças do futebol brasileiro nas últimas temporadas entrarão em campo no próximo sábado (28), às 16h30 (de Brasília), pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, na capital federal.
A decisão o torneio este ano repete a da edição de 2021, quando, jogando no mesmo estádio, os cariocas acabaram levando a melhor na disputa de pênaltis e ficaram com a taça.
Comentários estão fechados.