Clube da Série B fecha com ex-atleta do Verdão

0

O Sampaio Corrêa acertou, nesta semana, a contratação de um zagueiro ex-Palmeiras. Gabriel Vinícius de Oliveira Furtado, de 22 anos, é cria das categorias de base do Verdão, onde chegou a ser campeão paulista no sub-20 em 2018. O volante chegou a atuar na base com Patrick de Paula, contratação mais cara da história do Botafogo, e Gabriel Menino, que ainda defende as cores do Palmeiras.

Gabriel Furtado é o quarto reforço do Sampaio Corrêa para a temporada. O zagueiro já teve passagens na Espanha e em outros clubes brasileiros, sua contratação foi confirmada pelo GE do Maranhão, que informou que o atleta já assinou o contrato com o clube. Gabriel também pode ser relacionado como volante, polivalência elogiada pelo treinador da equipe que defenderá.

É um garoto polivalente. Foi formado como zagueiro no Palmeiras, mas fez alguns jogos no Vitória também como volante. É a primeira vez que eu vou trabalhar com ele. Vamos ver o que a gente consegue extrair de melhor nele. A principio, vem como opção de zagueiro, mas também podendo ser usado como volante“, disse Léo Condé em entrevista ao GE.

Gabriel teve passagem com títulos pela base do Palmeiras

O novo reforço do Sampaio Corrêa, Gabriel Furtado, teve passagem nas categorias de base base do São Carlos-SP e do Paraná. Ele está no Palmeiras desde 2017, onde foi campeão do Campeonato Paulista de 2018 do sub-20. O zagueiro atuou ao lado de estrelas como Patrick de Paula, agora no Botafogo, e Gabriel Menino, que ainda defende as cores do Palmeiras.

O zagueiro teve passagem pelo Getafe, da Espanha, em 2020, por quem disputou 10 partidas, no mesmo ano retornou ao Brasil para defender o Vitória, da Bahia. Em 2021 esteve junto ao elenco do Londrina, mas sem grandes chances.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.