Clube arábe desiste de Gustavo Gómez e anuncia novo zagueiro

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, desistiu da contratação do zagueiro Gustavo Gómez, que pertence ao Palmeiras, e fechou a contratação de um novo defensor nesta semana. Na quinta-feira (7), o clube saudita anunciou o brasileiro naturalizado italiano Luiz Felipe, que estava atuando pelo Real Betis, da Espanha, como novo reforço.

O Palmeiras vetou a saída de Gustavo Gómez e a diretoria do Palmeiras assegurou a permanência do jogador da Seleção do Paraguai. O Al-Ittihad teria que pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões na cotação atual) para ficar com o zagueiro, valor que foi considerado muito alto. Por conta disso, a equipe do Oriente Médio escolheu Luiz Felipe, uma opção mais barata.

Luiz Felipe, de 26 anos, foi contratado junto ao Real Betis por 25 milhões de euros (R$ 133 milhões). Formado nas categorias de base do Ituano, o defensor atuou por muitos anos no futebol italiano pela Lazio, além de ter tido uma rápida passagem pelo Salernitana no início da carreira. Ele estava na equipe da Espanha desde a temporada 2022/2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Gómez fica no Palmeiras após recusa ao futebol árabe

Neste momento, Gustavo Gómez está à serviço da Seleção do Paraguai e concedeu entrevista coletiva confirmando que recebeu uma boa do proposta do Al-Ittihad, mas que pretende cumprir seu contrato com o Palmeiras, válido até o fim de 2026.

“Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu [proposta]. Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira”, admitiu.

Comentários estão fechados.