Claudinho volta a ganhar força no Palmeiras
O nome de Claudinho pode voltar a constar no noticiário do Palmeiras na medida que a janela de transferências se aproxima. Antigo alvo do clube no mercado da bola, o meia-atacante parece, finalmente, estar de saída do Zenit, da Rússia, e o Verdão aparece como um possível destino para ele.
Não é de hoje que o jogador deseja retornar ao futebol brasileiro para voltar a ficar no radar da Seleção Brasileira. Nas últimas janelas, por exemplo, chegou a ser especulado tanto no Alviverde quanto no Flamengo. Contudo, as negociações não avançaram e ele seguiu na agremiação do leste europeu.
Agora, tudo indica que o Palestra passará por uma reformulação, com peças saindo e outras chegando para oxigenar o plantel do técnico Abel Ferreira. Tendo isso em vista, o meio-campista seria um reforço e tanto. Por enquanto, porém, não há conversas em andamento entre as partes.
A grande questão são os valores necessários para tirá-lo da equipe de São Petersburgo. O brasileiro, hoje com 27 anos de idade e destaque do time, possui contrato até meados de 2027 e está avaliado em 18 milhões de euros (pouco mais de R$ 103 milhões, na cotação atual), quantia distante da realidade do futebol brasileiro.
Claudinho segue em bom nível na Europa
O meia ex-Red Bull Bragantino segue sendo um dos destaques do Zenit, como vem sendo desde deixou o time de Bragança Paulista. Não por acaso, é tido como um dos principais jogadores da equipe, se não o mais importante.
Na temporada que se encerrou, o jogador teve novamente bons números. Em 42 partidas disputadas, balançou as redes adversárias em cinco oportunidades e concedeu nove assistências para os companheiros marcarem, totalizando 14 participações em gols.
Comentários estão fechados.