Claudinho pode jogar ao lado de Artur, do Palmeiras

Claudinho e Artur podem reeditar a dupla dos tempos de Red Bull Bragantino na próxima temporada. Mas não no Palmeiras, com uma possível chegada do meia-atacante ao Allianz Parque, e, sim, com a ida da Cria da Academia para o Zenit, da Rússia, equipe que seu antigo companheiro defende desde 2021.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, os russos procuraram o camisa 14 do Verdão na última janela de transferências. Na época, a agremiação de São Petersburgo buscava uma peça de reposição para Malcom, que se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time de Neymar.

Na ocasião, a presidente Leila Pereira bateu o pé, descartou qualquer possibilidade de liberar o atacante e as tratativas não foram adiante. Afinal, àquela altura da temporada, o jogador atravessava grande fase e era um dos destaques da equipe treinada por Abel Ferreira.

De lá para cá, entretanto, Artur perdeu espaço e hoje é reserva. Em algumas partidas, inclusive, sequer deixa o banco de suplentes. Neste sentido, tendo em vista essa mudança de cenário, a postura da diretoria palestrina pode ser diferente em caso de um novo contato dos russos no futuro.

Artur perdeu espaço e hoje é banco do Palmeiras

O atacante foi reserva nos últimos nove jogos do Verde na temporada, dos quais entrou nos minutos finais de quatro, sendo o último a vitória sobre o Inter, pelo Brasileirão, oportunidade em que foi acionado instantes antes do apito final.

Anteriormente, o camisa 14 vinha sendo peça importante da equipe. Com 10 gols e duas assistências, é um dos nomes do elenco com o maior número de participações diretas em tentos do time em 2023. Contratado em março, assinou contrato válido até 2027.

Comentários estão fechados.